Os aeroportos do país ainda sentem neste sábado os reflexos da chuva que castigou principalmente o Sudeste na sexta-feira, quando Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio, chegaram a fechar . Já quem deixou para viajar por terra, encontrou em São Paulo estradas com movimentação tranqüila . De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o mau tempo fez muita gente desistir da viagem. No Rio, o temporal causou estragos e deixou ao menos dois mortos .
Segundo a Infraero, até as 11h, dos 638 vôos previstos, 152 (ou 23,8%) tiveram atraos superiores a uma hora. Sete vôos (1,1%) do total foram cancelados.
No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), até aquele horário havia 24 vôos com atraso (23,1% do total de 104). Em Congonhas, em São Paulo, dos 91 vôos programados, houve atrasos de mais de uma hora em 15 (16,5%).
No Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, foram 12 vôos atrasados (de um total de 59). Um vôo foi cancelado. Em Brasília, foram 15 atrasos (31,9% do total) e um vôo cancelado.
A situação complicada também no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde, dos 21 vôos, nove tiveram atrasos de mais de uma hora.
Dos 74 vôos programados até as 10h para chegar ou partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 14 estavam atrasados, de acordo com a Infraero. O movimento era grande no balcão de check-in da Gol. No Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, havia até aquele horário cerca de 15 vôos, entre partidas e chegadas, atrasados. Um vôo foi cancelado.
No Rio de Janeiro, os passageiros enfrentam alguns problemas para embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Três vôos foram cancelados e cinco estão com atraso de mais de uma hora. O maior atraso é um vôo para Belo Horizonte da companhia aérea Gol. A aeronave era para ter decolado às 7h, mas a partida tinha sido remarcada para as 10h50m. A partida de um outro vôo da Gol, para Santiago, foi marcada para as 9h10m e transferida para as 11h20m. O aeroporto estava, até as 10h, bem cheio, com longa filas de passageiros que aguardavam para fazer o check-in, principalmente nos guichês da Gol. No Aeroporto Santos Dumont, que chegou a ser fechado na sexta feira por conta da chuva forte , cinco vôos estavam atrasados pela manhã.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião