• Carregando...
Homem de guarda-chuva | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Homem de guarda-chuva| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (10) colocou algumas regiões em estado de atenção para alagamentos.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a zona norte, oeste, sul, centro e as marginais Tietê e Pinheiros estão em atenção desde às 15h35. Não há nenhum ponto de alagamentos na cidade.

De acordo com os meteorologistas, a chuva desta terça é proveniente de um deslocamento de uma massa de ar quente do interior do Estado em direção à faixa leste da capital paulista.

Chove mais forte em parte da zona norte na divisa do bairro de Tremembé com município de Mairiporã, na Grande São Paulo e, também, em Guarulhos (Grande SP). Outro ponto da cidade com chuva forte é na região de Capela do Socorro, Parelheiros e em Marsilac (zona sul).

Por conta da chuva, as linhas 1-azul e 3-vermelha do Metrô funcionam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. As linhas da CTPM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionam normalmente.

Na quarta-feira (11), o tempo não muda muito. O sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. As pancadas de chuva variam de moderada a forte entre a tarde e a noite, com possibilidade de rajadas de vento, descargas elétricas e alagamentos. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 20°C e a máxima em 33°C, enquanto que os percentuais de umidade do ar devem ficar entre 38% e 90%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]