A pista principal do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, foi fechada por volta das 15h desta segunda-feira (26) em razão da forte chuva que atinge a capital paulista desde o começo da tarde. A medida é adotada para medição da lâmina d'água na pista.
No domingo (25), a pista principal teve de ser fechada entre 16h43 e 17h40 por causa do temporal que deixou pelo menos 48 pontos de alagamento.
Os moradores da Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, e da região da Avenida Heitor Penteado, na Zona Oeste, foram surpreendidos no início da tarde desta segunda-feira (26) pela chuva de granizo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há possibilidade de queda de granizo em todas as regiões da capital, principalmente na Zona Oeste. Toda a cidade foi colocada em estado de atenção por volta das 14h50 - a Zona Sul foi a última a deixar o estado de observação.
De acordo com a meteorologista, Aline Ribeiro, o estado de atenção foi declarado nas Zonas Leste e Norte antes mesmo do início das chuvas. A previsão do CGE é que a tempestade seja um pouco mais branda do que a caiu no domingo (25), quando apenas entre 14h30 e 19h20 o CGE registrou 34 mm de chuva na cidade.
Nos bairros do Jaçanã e Tremembé, na Zona Norte, onde foi maior a intensidade das chuvas, foi registrado 83 mm. A média histórica de fevereiro é 217 mm.
Segundo a meteorologista, as pancadas ocorrem por causa da existência de nebulosidade e do calor. "O calor provoca maior evaporação e as instabilidades favorecem a ocorrência das chuva fortes", comenta Aline.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião