Com a morte de um menino na quarta-feira, subiu para 15 o número de mortos em decorrência das chuvas desde outubro em Minas Gerais. O maior número de mortos fica em Novo Cruzeiro, onde seis pessoas morreram. Também foram registradas mortes em Uberlândia, Juiz de Fora, Sabará, Carlos Chagas, Padre Paraíso, Cantagalo e Vespasiano.

CARREGANDO :)

Segundo a Defesa Civil, 48 municípios já decretaram estado de emergência neste ano, por conta das águas. O número de desabrigados chega a 3.110 pessoas. Já o de desalojados é de 9.761 moradores.

Ainda segundo o relato da Defesa Civil, não há desaparecidos.

Publicidade

Cerca de 150 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes. O número de casas danificadas ultrapassa 2.600. Já 704 residências foram destruídas pelas chuvas. E a destruição chegou também às estradas. Duzentas e seis pontes foram danificadas e, 168, destruídas. Em todo o estado, cerca de 300 quilômetros de rodovias estão danificados.

Menino atingido enquanto dormia

Jéferson Felipe da Silva, de seis anos, morreu em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele dormia quando um barranco cedeu e atingiu a parede do quarto. A irmã de Jéferson, de 12 anos, sofreu uma fratura na perna no acidente. Um tio da criança, Moisés Wellington da Silva, disse que chegou a retirar o menino ainda vivo debaixo da terra, depois de cavar com as mãos e com uma pá. Mas a criança morreu a caminho do hospital.Temporal deixa ruas alagadas em Uberlândia

No Triângulo Mineiro, um temporal, que durou meia hora, alagou várias partes da cidade de Uberlândia. A enxurrada cobriu a Avenida Rondon Pacheco, uma das principais da área central. A chuva e o vento forte derrubaram árvores, que caíram sobre automóveis. Um muro desabou e dezenas de placas foram destruídas. Parte da cidade ficou sem energia elétrica, provocando o desligamento de sinais de trânsito.

Uma ponte interditada por causa da última chuva prejudica milhares de pessoas, no leste do estado. A ligação entre vários municípios está comprometida. Segundo o DER a estrada é uma rodovia estadual. Na próxima terça-feira, o trânsito será liberado em uma ponte improvisada. O órgão informou ainda que, no mês que vem vai ser feita uma licitação para que seja construída uma ponte de concreto.

Publicidade

E a Secretaria Nacional de Defesa Civil divulgou um alerta, informando que há possibilidade de chuva forte, durante todo o dia, no Triângulo Mineiro, centro, sul e leste de Minas.