O colunista Nelson de Sá, do Blog Toda Mídia, do jornal Folha de S.Paulo, publicou ontem trechos de conversas de hackers do grupo LulzSec na Inglaterra e nos Estados Unidos que mostrariam desconforto, não se sabe ao certo por quê, com as ações dos integrantes da organização no Brasil, o LulzSecBrazil, antes das ações dos últimos dias. As mensagens são de três semanas atrás, antes da onda de invasões a sites brasileiros, e foram obtidas pelo jornal britânico The Guardian.

CARREGANDO :)

As conversas on-line dos hackers ingleses e norte-americanos mostram que eles têm uma obsessão pela cobertura da mídia sobre seus atos. Um dos líderes internacionais do LulzSec, identificado apenas como "Sabu", diz que "eles [os brasileiros] estão fora de controle". Na conversa, fica subentendido que os brasileiros não estariam agindo de modo que a organização considerava correta.

Segundo o relato do colunista da Folha de S.Paulo, não se sabe como foram depois os contatos com os hackers do Brasil. Mas o fato é que o LulzSecBrazil postou ontem o que afirma ser um outro registro de "chat room", sem data, em que Sabu se diz "orgulhoso dos hackers do Brasil neste movimento". O fato é que a ação dos ciberativistas brasileiros conseguiu ganhar as manchetes no país nesta semana.

Publicidade

Fechado

O canal de comunicação pela internet usado pelo LulzSecBrazil foi fechado por volta das 22 horas da quinta-feira. A decisão foi tomada pelos administradores da rede que também hospeda o canal usado pela operação do LulzSec original. O site do grupo (www.lulzsecuritybrazil.com.br) voltou ao ar horas depois de ser derrubado pelo serviço de hospedagem por causa do material ilegal, fruto dos ataques a sites do governo. Mas desde a manhã da sexta-feira, voltou a estar indisponível.