Moradores de Itapipoca (a 147 km de Fortaleza) presenciaram nesta quinta-feira (26) uma cena curiosa protagonizada pelo governador do Ceará. Sem camisa e de calça, Cid Gomes (Pros) mergulhou em um dos tanques da adutora (tubulação para condução de água) da cidade para tentar consertar um problema de abastecimento de água que atinge o município há um mês.
O mergulho foi acompanhado por moradores, que registraram a cena com celulares. Com uma chave inglesa, Cid submerge várias vezes no tanque. Ajeita o cabelo e assoa o nariz antes de novos mergulhos.
Cid tentava fechar uma das válvulas de escape da adutora, cuja abertura fazia a água transbordar. Vídeos da cena publicados na internet mostram o governador sendo aplaudido após os mergulhos segundo a assessoria de Cid, ele conseguiu fechar a válvula.
O governador chegou a Itapipoca na segunda-feira para vistoriar os problemas de abastecimento. A obra da adutora, ainda em curso, tem vazamentos no percurso dos açudes até os tanques de abastecimento.
Cid Gomes pediu abertura de um inquérito na Polícia Civil para apurar os problemas na execução da obra, sob a responsabilidade da empresa Primor.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe