Desde a última terça-feira, a Corregedoria-Geral de Justiça do Paraná está fazendo uma inspeção correcional nas quatro varas de Fazenda Pública de Curitiba. A inspeção ainda está em fase preliminar. Qualquer cidadão que tiver informações sobre processos de falência ou sobre denúncias levantadas pela CPI podem comparecer pessoalmente na sede do TJ ou enviar por escrito (veja endereço abaixo).
O corregedor Noeval de Quadros afirma que todos os juízes, titulares e substitutos, já foram ouvidos individualmente e indagados sobre as denúncias apresentadas pela CPI das Falências. A corregedoria também solicitou a todos os escrivães um relatório sobre o número exato dos processos e o atual andamento de cada ação de falência, principalmente as falências de valor maior alvo das denúncias da CPI. Outra solicitação da corregedoria foi a de que todos os processos que estão fora do cartório (retirados por advogados ou pelos síndicos das falências) sejam devolvidos às varas.
Segundo o presidente do TJ, Miguel Kfouri Neto, a inspeção não tem prazo par terminar. "A presidência está acompanhando e podemos garantir que todo o processo será transparente e eventuais irregularidades serão apuradas." (SM)
Serviço:
Denúncias podem ser feitas pessoalmente ou enviadas para a Corregedoria-Geral da Justiça, na Praça Nossa Senhora da Salete, s/n.°, Palácio da Justiça - Anexo, 9.° andar, no Centro Cívico, em Curitiba. Fone: (41) 3200-2081
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião