Cruzeiro do Oeste Sem oposição na Câmara de Vereadores, o prefeito de Cruzeiro do Oeste, José Carlos Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu, teve um dia de trabalho normal ontem. Usando um botton do Partido dos Trabalhadores (PT) na camisa, o filho do ex-ministro e deputado federal José Dirceu só não quis falar com a imprensa.
Nas ruas da cidade, onde sua mãe, Clara Becker, é comerciante, as acusações de que Zeca Dirceu foi ajudado pela Casa Civil, em Brasília, para conseguir dinheiro a municípios da região não ecoaram. Muitas pessoas nem sabiam das denúncias divulgadas por revistas e jornais no fim de semana.
O comerciante Catulino Vieira Miranda afirmou que não acompanha de perto as notícias nacionais, mesmo as que dizem respeito ao prefeito da sua cidade. Na avaliação dele, é possível perceber até uma leve melhora na cidade, após a posse de Zeca Dirceu. A secretária Marli Regina Bailo também disse que não sabia das notícias revelando as ações do prefeito em Brasília. "O importante é ele manter a prefeitura daqui funcionando bem", comentou.
Na Câmara Municipal, o único vereador que chegou a ensaiar oposição ao governo petista foi Nelson Toth (PPS), mas foi apenas por alguns dias. Toth assumiu uma posição de neutralidade.
Entre os vários compromissos de ontem, Zeca Dirceu recebeu em seu gabinete o vice-prefeito de Umuarama, o colega de partido Nélio Guazzelli. Antes do encontro, Guazzelli disse que não vê irregularidades nas ações de Zeca Dirceu. Ele elogiou o trabalho feito pelo filho do ex-ministro José Dirceu, em busca de recursos para a execução, na região, dos programas do Ministério do Desenvolvimento Social.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião