A cidade de São Paulo é a 11.ª do Brasil em qualidade de vida, segundo apontou uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que avalia o Índice de Condições de Vida (ICV) segundo os próprios brasileiros.
O levantamento, divulgado na manhã desta quinta-feira, entrevistou 48.470 domicílios em todas as capitais do país, além do Distrito Federal. No índice de violência, São Paulo amargou a 20ª posição no ranking.
A pesquisa foi elaborada com base nos dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2002/2003. O levantamento analisou a satisfação das pessoal em relação a 12 aspectos da vida brasileira, incluindo a oferta de serviços públicos, condições de alimentação, moradia, renda e problemas com a violência.
No item geral, a capital paulista teve 20,50% de respostas satisfatórias e ficou em 11ª colocação. Brasília (DF) foi considerada a melhor cidade para viver, com 113,52%. A pior foi Rio Branco, no Acre, com -64,94%.
No quesito violência, São Paulo teve 13,64% (20ª) e Brasília também ficou em primeiro lugar, com 72,76%. A pior cidade foi Belém (PA), com -73,04% de votos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura