Milhares de londrinenses participaram neste domingo (12) de mais um protesto o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e o fim da corrupção. Segundo levantamento da Polícia Militar, pelo menos cinco mil pessoas participaram da manifestação.
O protesto começou por volta das 15h10, em frente ao Colégio Vicente Rijo. A princípio, a concentração foi tímida, reunindo algumas centenas. No entanto, a manifestação ganhou corpo e seguiu descendo a Avenida Higienópolis.
Usando roupas e bandeiras com as cores verde e amarela. Vários levaram faixas pedindo a saída de Dilma e do Partido dos Trabalhadores (PT) do governo federal. O grupo seguiu até o Aterro do Lago Igapó, onde algumas pessoas fizeram discursos cobrando o impeachment de Dilma e o fim da corrupção. Alguns também defenderam a intervenção militar.
Ainda no aterro, os manifestantes rezaram um Pai Nosso e cantaram o Hino Nacional antes da dispersão.
Participação foi menor
A marcha ocorreu quase um mês após mais de 45 mil pessoas irem às ruas de Londrina para protestar. Desta vez, os organizadores já esperavam uma participação menor , por conta da ExpoLondrina – no Parque de Exposições Ney Braga - e do jogo entre Londrina e Coritiba - no Estádio do Café - pela semifinal do Campeonato Paranaense.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares