O deputado Ciro Gomes (PSB) avisou ao PT que não vai concorrer ao governo paulista e liberou o partido para trabalhar a candidatura do senador Aloizio Mercadante ao Palácio dos Bandeirantes. A resposta negativa ao convite feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi dada ao líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, na quarta-feira.
"Conversei com o Ciro e ele disse que não será mesmo candidato em São Paulo e liberou partidos aliados a buscarem suas alternativas para a disputa", afirmou Vaccarezza, confirmando a já esperada indicação de Mercadante para o posto. "Em São Paulo, temos várias opções. Mas o Mercadante é o nome preferido do presidente Lula", completou.
O senador foi escalado por Lula como plano B para a disputa em São Paulo no fim de janeiro, durante reunião improvisada em uma casa no Lago Sul, em Brasília, em meio às gravações de um vídeo para o aniversário de 30 anos do PT. Na ocasião, Lula e dirigentes petistas tentavam convencer Mercadante a abrir mão de seu plano de disputar a reeleição ao Senado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião