• Carregando...
Conhecido como Neguinho da Escotel, Castilho é o atual prefeito interino de Bituruna desde dezembro de 2014, quando foi eleito Presidente da Câmara | Divulgação/
Conhecido como Neguinho da Escotel, Castilho é o atual prefeito interino de Bituruna desde dezembro de 2014, quando foi eleito Presidente da Câmara| Foto: Divulgação/

O advogado Claudinei de Paula Castilho (PSDB) venceu a eleição suplementar para prefeito do município de Bituruna, na Região Sul do Paraná, na tarde deste domingo (17), com 49,27 dos votos válidos.

Vilmar Isoton (PMDB) ficou em segundo lugar, com 39,53% dos votos, e Angelo Masiero Neto (PSB) ficou em terceiro, com 11,2%.

Conhecido como Neguinho da Escotel, Castilho é o atual prefeito interino de Bituruna desde dezembro de 2014, quando foi eleito Presidente da Câmara.

A eleição suplementar foi determinada depois de a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná ter indeferido o pedido de registro de candidatura de Catiane Rossoni, eleita em outubro de 2012, com 57,84% dos votos válidos. Nora do deputado federal Valdir Rossoni (PDSB-PR), Catiane não comprovou filiação partidária em tempo hábil de concorrer às eleições.

A legislação eleitoral prevê novas eleições caso prefeitos eleitos com mais de 50% dos votos válidos sejam cassados pela Justiça Eleitoral.

Advogado e contador, Castilho tem 39 anos e é natural de Bituruna. Ele se candidatou pela primeira vez nas eleições de 2012 e foi eleito com 631 votos (6,14% dos votos válidos). Ele recebeu 4.195 votos nas eleições suplementares deste domingo (17) e cumpre mandato até 31 de dezembro de 2016.

Outras eleições

Além de Bituruna, outros dois municípios brasileiros tiveram eleições suplementares neste domingo. Os eleitores de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, elegeram o candidato Pina (PT), com 35,82% dos votos válidos. Em Natividade, noroeste do Rio de Janeiro, o prefeito eleito foi Chico da Saúde (PT), com 52,46% dos votos válidos.

Há eleições suplementares previstas para mais quatro municípios em 2015. Crissiumal, no Rio Grande do Sul, e Presidente Tancredo Neves, na Bahia, vão às urnas em 14 de junho. Em 5 de julho, será a vez de Luís Gomes e Carnaubais, ambos no Rio Grande do Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]