O deputado federal Clodovil Hernandes (PTC) deixou nesta terça-feira (12) a Clínica Santé, em Moema, na Zona Sul e foi para um hotel em São Paulo. A assessoria do parlamentar não quis revelar o nome do estabelecimento.
Clodovil, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) deverá descansar por 15 dias antes de submeter-se a avaliação médica e psiquiátrica. Neste período, o paciente deve ficar próximo de socorro médico. "Ele voltou a assinar e já está escrevendo melhor", disse uma assessora.
Clodovil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta do meio-dia de segunda-feira (11) e seguiu para a clínica particular. Durante a internação no Sírio-Libanês, Clodovil ficou na Unidade Crítica Coronariana, um quarto com equipamentos para monitoramento constante do paciente. O deputado descarta a possibilidade de passar o mandato ao suplente, Coronel Paes de Lira.
Ao longo da semana, o estilista e também apresentador de televisão foi apresentando melhora no quadro clínico e recuperando os movimentos do lado direito do corpo, afetado pelo AVC.
Uma tomografia realizada no domingo revelou que os coágulos de sangue no cérebro do paciente estavam diminuindo, segundo informou a assessoria de imprensa de Clodovil.
No sábado (9), quinto dia de internação, ele saiu pela primeira vez da cama para passear pelas dependências do hospital.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast