• Carregando...

Acabou em bate boca a tentativa do deputado Clodovil (PTC-SP) de explicar, em plenário, uma declaração infeliz de que "as mulheres ficaram muito ordinárias. Ficaram vulgares, cheias de silicone. E hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé". Ao tentar convencer o plenário que não queria dizer exatamente aquilo, a deputada Cida Diogo (PT-RJ) foi ao microfone para exigir da direção da Câmara uma moção de repúdio, para ser encaminhada ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Acabaram trocando alfinetadas.

- Disse na semana passada que as mulheres estão perdendo referência e trabalhando deitadas e descansando em pé. O que eu quis dizer com isso? Não todas as mulheres, porque isso é... - tentava se explicar Clodovil quando foi interrompido por Cida.

- Mas dizer que todas ficaram ordinárias? - protestou.

Clodovil não gostou. Disse que ela estava querendo aparecer às suas custas, mas lhe daria espaço no programa de TV para se defender. Cida disse que não precisava porque tinha seu próprio espaço, conquistado com seus métodos.

- Eu sei. Eu conheço bem o andamento. Quando eu estava com câncer no hospital, a senhora foi me visitar? Quando eu me percebi homossexual, eu parei e olhei para a direita, vi os travestis que vilipendiavam as mulheres. Em nome da beleza, que é Deus, viraram para lá. E deste lado esquerdo estavam Leonardo da Vinci, Garcia Lorca, Santos Dumont. Eu virei para a esquerda. A senhora vire para o lado que quiser. Eu jamais vilipendiaria o nome das mulheres - continuou o deputado apresentador.

No final, a palavra foi dada para a parlamentar petista, que reclamou que estava sendo atacada. Clodovil não ficou no plenário para ouvir. Do lado de fora do plenário, foi consolado e recebeu a solidariedade de uma deputada mulher, Maria Helena (PPS-RR).

- Fica tranqüilo meu bem! Ninguém vai assinar essa moção. Eu não assino uma moção contra você. Pode chegar ao Conselho de Ética, mas com a representatividade que você tem...

- Moção? Aquela senhora vai fazer uma moção contra mim pra quê? É para me tirar daqui? - assustou-se Clodovil.

- Não passa. Essa deputada é novata, quer crescer e ter mídia em cima de você - tranqüilizou Maria Helena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]