Pinga-fogo
" Não sou candidato para presidência do sindicato dos deputados e sim para a presidência da Câmara dos Deputados. "
Chico Alencar (PSol), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, criticando o corporativismo dos parlamentares.
Com o estado enfrentando dificuldades financeiras e baixa capacidade de investimento, o governador Beto Richa (PSDB, foto) convocou para hoje uma reunião a portas fechadas com alguns secretários e aliados para avaliar medidas de contenção de gastos. Segundo um frequentador do Palácio Iguaçu, "cortes na carne" deverão ser anunciados pelo tucano, o que certamente deve provocar o descontentamento dos presentes ao encontro.
Deu o que falar 1
A informação de que Richa e seus secretários não vão abrir mão do reajuste de seus salários, publicada ontem pela Gazeta do Povo, foi questionada por leitores do jornal. Pelo site da Gazeta, internautas criticaram a medida e muitos lembraram que ela ocorre em um momento de aumento de impostos e problemas no caixa estadual. Foram quase 100 comentários.
Deu o que falar 2
Pelo site da Gazeta, a leitora Giselle L. lembrou do aumento de impostos que está por vir. "Agora entendi porque aumentaram o IPVA em 40% fora o aumento dos outros impostos do pacotaço: é necessário aumentar impostos para aumentar o salário dos políticos", escreveu. "Depois é fácil dizer que o estado não tem dinheiro e tem que aumentar impostos", registrou Andrei Ricardo Ribeiro da Silva. "Pra fazer o repasse para o pagamento dos motoristas e cobradores não tem", opinou João Martinez.
Evento no Facebook
"Reza forte para o Beto Richa pagar as contas do Paraná!". Esse é o nome de um evento criado no Facebook e "marcado" para o próximo sábado. Cinco mil internautas "confirmaram" presença.
Posse no TJ
A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Paraná irá tomar posse na segunda-feira. A Corte passará a ser presidida pelo desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.
Reajuste em diárias
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aumentaram suas diárias de viagens e indexaram o valor ao próprio salário. Agora, a cada reajuste no salário, o valor das diárias será também aumentado em quase 80%.
Reuniões
As reuniões ministeriais se tornarão mais frequentes neste segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). Elas irão ocorrer a cada quatro meses, anunciou ontem a presidente.
Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Diego Ribeiro e Bruna Maestri Walter.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião