Às vésperas da votação em plenário, continua indefinido o destino da Medida Provisória (MP) do Código Florestal na Câmara dos Deputados. Até a noite de ontem, os parlamentares ainda não tinham conseguido chegar a um acordo sobre o texto. O Planalto é contrário às modificações feitas pela comissão especial criada para avaliar a MP e pede a aprovação do texto original enviado ao Congresso. Já os parlamentares insistem nas mudanças. Em entrevista à Agência Brasil, o líder do PT na Câmara, Gilmar Tatto (SP, foto ao lado), disse que as negociações para aprovar a matéria serão conduzidas até o último instante pelas lideranças partidárias. Caso não seja votada até o dia 19 de setembro na Câmara, fica praticamente inviável a aprovação da MP no Congresso antes do prazo limite, 8 de outubro.
Santinho do Benett
Oração do voto
Duas paróquias de Paiçandu (no Norte do estado) criaram um panfleto que está sendo distribuído na cidade alertando para a importância do voto. No verso da publicação, há a "oração do eleitor", para não votar no "santo" errado. A iniciativa de desenvolver o panfleto partiu das Paróquias Santo Cura DArs e Jesus Bom Pastor. Foram confeccionados cerca de 20 mil panfletos que estão sendo distribuídos nas duas paróquias.
Eleição próxima
Os deputados estaduais parecem estar chegando a um consenso sobre a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná. Ontem, o atual presidente e candidato à reeleição, Valdir Rossoni (PSDB), disse que o pleito ocorrerá entre os dias 15 e 20 de outubro. Além disso, o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB), anunciou a saída da disputa "em nome da unidade do grupo". No entanto, segue indefinida a posição do PMDB, que é a maior bancada da Casa, com 12 deputados. Isso porque o atual primeiro-vice-presidente, Artagão Jr., ainda insiste em disputar a Presidência.
Pinga-fogo
"Se alguém tem a ilusão de que, me condenando, vai me derrubar, pode tirar o cavalinho da chuva."
José Dirceu (foto), ex-ministro em entrevista à Folha de S. Paulo, sobre suas expectativas em relação ao julgamento do caso mensalão, em que é um dos principais réus.
Colaboraram: Octávio Rossi e Euclides Lucas Garcia.
Deixe sua opinião