A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária dentro do PT paranaense, se reúne hoje em Curitiba para discutir a eleição municipal do ano que vem. Há a expectativa de que o grupo feche questão em torno da coligação com o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) já no primeiro turno. As correntes minoritárias do partido, porém, defendem que o PT lance candidatura própria para prefeito.
Durante esta semana, Fruet revelou que, apesar de considerar legítimo que qualquer filiado defenda a candidatura própria em seu partido, tem mantido conversas constantes com o PT para construir uma aliança já no primeiro turno.
"Defendo a aliança com o Gustavo Fruet no primeiro turno. Temos condições concretas de ganhar a prefeitura e isso reforçaria a aliança de 2010, que trouxe bons frutos e deve se reforçada com vistas lá na frente", defendeu o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. "Mas é claro que isso será definido pelo conjunto do partido. Se essa for a decisão tomada amanhã [hoje], levaremos para o restante do partido, com grandes chances de vitória."
Por outro lado, o deputado federal Dr. Rosinha, que é pré-candidato a prefeito ao lado do deputado federal Angelo Vanhoni e do deputado estadual Tadeu Veneri, rebateu a possibilidade de coligação com Fruet no primeiro turno. "Isso enfraquece o partido. Se não no processo eleitoral de agora, num futuro imediato. Polarizar a eleição em dois nomes significará a derrota da oposição no primeiro turno", criticou.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp