• Carregando...

A colisão entre dois trens que deixou 8 mortos e pelo menos 101 feridos nesta quinta-feira (30) em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense ganhou destaque nas agências e sites de notícias internacionais nesta sexta-feira (31).

No site da rede norte-americana "CNN", a reportagem sobre o trágico acidente ocorrido no Rio de Janeiro esteve entre as 10 mais lidas durante a madrugada. Citando como fonte o G1, a "CNN" destacou o rápido trabalho dos bombeiros, que tiveram que usar maçaricos para abrir a lateral do trem e resgatar vítimas.

O site da rede britânica "BBC" deu destaque em sua página principal para a colisão dos trens, enfatizando que o motorista de um dos veículos saiu ileso do acidente.

Reportagem publicada no site do jornal espanhol "El País" inflacionou o número de mortos no acidente, informando logo na manchete que haviam "ao menos dez mortos" e dezenas de feridos no choque entre os trens no Rio de Janeiro, sem citar fontes oficiais. O "El País" destacou ainda o drama de possíveis familiares de vítimas, que buscavam informações no local, atrapalhando o trabalho dos bombeiros.

A página do jornal argentino "Clarín" na internet também enalteceu o trabalho de resgate das vítimas, informando que 60 bombeiros trabalhavam na tragédia. Seguindo na mesma linha, a rede venezuelana "Telesur" enfatizou o trabalho dos bombeiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]