Laudo da Polícia Federal (PF), obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, revela que carros de luxo do senador Fernando Collor (PTB-AL) foram adquiridos em parte com dinheiro suspeito de ser propina. Segundo o jornal, no laudo são citados quatro carros que totalizam R$ 6,2 milhões, entre eles, um Lamborghini Aventador, uma Ferrari 458, um Bentley Flying e um jipe Range Rover.
VÍDEO: Collor publica vídeo comemorando recuperação de carros de luxo
A publicação registra que o principal indício que embasa a conclusão da PF é a “forma como o dinheiro chegou às contas de Collor ou de suas empresas”, por meio de depósitos em dinheiro vivo de baixos valores.
Também o doleiro Alberto Youssef, delator da Lava Jato, disse que fez repasses a Collor.
Ao jornal, Collor disse que nunca teve negócios com Youssef e que “não tem qualquer responsabilidade sobre o modo utilizado por terceiras pessoas para o depósito de valores em sua conta corrente”.
Apreensão
Três carros de luxo que haviam sido apreendidos pela Polícia Federal em julho foram devolvidos a Collor no mês passado.
Na ocasião, Collor publicou um vídeo comemorando a recuperação. No Facebook, Collor disse: “Lembra-se daquela operação espetaculosa, com potentes helicópteros e dezenas de viaturas ostensivas, que ocorreu três meses atrás, em Brasília, para apreender veículos pertencentes ao senador Collor? Pois bem, eles estão de volta à garagem do seu proprietário.”
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião