Envolvidos em seu jogo arlequinesco, os tucanos nativos já não acreditam em mais nada, nem mesmo em suas próprias declarações.
O que foi dito ontem desmente a declaração de antes de ontem. Mas poderá ser verdade amanhã, dependendo das circunstâncias e das conveniências.
A única certeza de todos é a de que o PSDB tenta, de todas as maneiras, uma aproximação com o PMDB de Requião, por mais que isso constranja a turma do poleiro. Em nome, é claro, da saúde da candidatura de Geraldo Alckmin à presidência.
Por mais que não goste, o presidente estadual Valdir Rossoni não esconde que há negociações nos bastidores. E até cobra reciprocidade do governador Requião.
"Estranho é que em nenhum momento o Requião disse que vai apoiar o Geraldo Alckmin. É preciso que fique claro que tipo de jogo o governador e a oposição estão jogando", diz Rossoni aos que alegam que uma aliança do PSDB com o PMDB no Paraná seria vantajosa para o candidato presidencial.
Já o senador Alvaro Dias, do PSDB, diz que não declarou apoio ao governador Requião numa eventual aliança entre PSDB e PMDB. Alvaro diz que está ausente do processo, excluído há bastante tempo e cuidando apenas do seu mandato.
Tudo bem, como costumam repetir as almas parvas. Ao mesmo tempo, tucanos da ala pró-PMDB declaram o que pensam para a profunda irritação de renitentes adversários de Requião, caso do deputado Affonso Camargo.
"Acho que chegou a hora de seguir o deputado Hermas Brandão e avançar na aliança com o PMDB. Não dá mais para ficar nessa indefinição sem-fim", diz o pré-candidato a deputado estadual, Luiz Malucelli Neto.
Ora, pois, que dirão os tucanos depois de amanhã? Ninguém sabe dizer, nem mesmo o bravo presidente Rossoni.
Não abre Na pré-convenção do PPS, ontem, Rubens Bueno reafirmou que não abre mão da cabeça de chapa para ninguém.
Lavaduto em Londrina Agentes da Polícia Federal vasculharam o escritório político do deputado José Janene em Londrina. A ação fez parte da Operação Lavaduto, que está recolhendo documentos que possam servir de prova de movimentação bancária em investigação de crime de lavagem de dinheiro.
Em campanha "Estamos em campanha", comemorou ontem o deputado federal, Eduardo Sciarra, do PFL, ao comentar a indicação do senador José Jorge, do seu partido, para a vice de Geraldo Alckmin. Sciarra não quis comentar as possibilidades de acordo do PSDB de Alckmin com Requião, no Paraná.
Dada a largada O PMDB de Curitiba realiza amanhã, às 10h30, no diretório estadual, a "Chamada Geral" para as eleições de 2006. A meta do partido é atingir a marca de 10.000 participantes na campanha, dobrando o contingente da eleição de 2002 que levou Requião ao Palácio Iguaçu.
Fim da exploração Convidado pela Casa do Teatro, o senador petista Flávio Arns participou ontem, em Foz do Iguaçu, de debate para combater o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil. PFL em Foz Abelardo Lupion comanda reunião do PFL hoje em Foz do Iguaçu. O encontro terá a presença da bancada federal e estadual e do presidente do Instituto Tancredo Neves Cassio Taniguchi.
Planos regionais O secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, disse na abertura do Quinto Encontro de Líderes Públicos, em Londrina, que termina na semana que vem a elaboração dos Dez Planos Regionais de Desenvolvimento Estratégico previstos pela Política de Desenvolvimento Urbano do Paraná.
Raposa e a galinha O economista César Benjamin arrancou aplausos no Quinto Encontro dos Líderes Públicos, em Londrina, quando disse que, no Brasil de hoje, "vivemos aquela situação de perguntar para a raposa se temos que deixar aberta a porta do galinheiro ou se temos que fechá-la".
Malas prontas Os vereadores João Cláudio Derosso, Nely Almeida, Paulo Frote, Rui Hara, Celso Torquato e o suplente Luís Ernesto confirmaram presença na Convenção Nacional do PSDB no dia 10 de junho, em Belo Horizonte. No encontro, o nome de Geraldo Alckmin será ratificado como candidato tucano à Presidência da República.
Tropa Mário Celso Cunha, Serginho do Posto e Dona Lourdes também pretendem ir à Convenção para acompanhar de perto a escolha de Alckmin. Os vereadores vão participar do processo nacional e, ao mesmo tempo, conversar com membros da cúpula nacional.
Farpa "Quem eu quero não me quer, quem me quer mandei embora", eis a melô dos tucanos nativos segundo Durval Amaral, do PFL. Não ofende Como se chama o jogo entre tucanos e peemedebistas paranaenses?
As boas Homologada licitação para a realização das obras de rejuvenescimento do pavimento da pista do aeroporto Santana, em Ponta Grossa, que deve receber investimentos de cerca de R$ 344 mil.
As más Trabalhadores da Audi/Volks pararam ontem durante duas horas a fábrica de São José dos Pinhais. Protestaram contra a demissão de 30 novos funcionários programada para a próxima semana.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião