• Carregando...

Ora, pois, a tucanada nativa está ressabiada com o que o povo pode pensar dessa nova relação com o PMDB de Requião.

Mas, que fazer? O acordo foi muito discutido e a dificuldade de Geraldo Alckmin para decolar a sua candidatura tem justificado entendimentos do tipo em outros estados.

Ontem, o Ibope divulgou sua última pesquisa. Lula está com 48% das intenções de voto contra 18% de Alckmin. A avaliação de Lula passou de 38% para 44% dos que consideram seu governo ótimo ou bom. E a avaliação negativa caiu de 22% para 19%.

Pode? A aprovação do governo Lula subiu de 55% para 60%. A desaprovação desceu de 39% para 34%. Como se vê, o tucanato nacional precisa reunir todo o apoio possível para fazer Alckmin decolar.

Tudo bem, como costumam repetir as almas parvas. O problema é que há certo pudor no poleiro e alguns dos mais entusiastas do acordo com Requião não querem admitir em público esse novo caso que aparece com certa aura de adultério.

Diz o deputado André Vargas, do PT com dor de cotovelo, que alguns membros do tucanato se comportam como aquelas moças pudicas que se negam ao mesmo tempo em que se despem com evidente excitação.

Exagero? Há boa dose de maldade na observação do dirigente petista, que jamais acreditou no entendimento de Requião com os tucanos e por isso mesmo nunca cuidou de preservar as relações de seu partido com o governo Requião.

De sorte que o jogo de cena dos tucanos seria dispensável. Até, porque, a população neste momento não está nem aí para a vida sexual ou política da rapaziada nativa que julga praticar a arte do possível.

O distinto público, enfarado da política, está mais interessado no desempenho de estrelas de outro cenário, o da Copa do Mundo de Futebol.

Vapt Vupt – Sessão rápida ontem na Assembléia. Em uma hora os deputados liquidaram a pauta para se preparar para ver a Seleção. Hoje, véspera de feriado de Corpus Christi, a sessão ordinária também será pela manhã.

Sem legenda – O PMDB vai definir na próxima segunda-feira, o destino do deputado José Borba dentro do partido. Se depender do presidente estadual, Dobrandino da Silva, Borba ficará sem legenda para disputar as eleições de outubro. "Não vamos repetir a imoralidade do PT, que lançou mensaleiros para a disputa", disse.

Reunião de tucanos – A executiva do PSDB volta a se reunir na próxima quarta-feira para discutir sobre o caminho das oposições no Paraná. O presidente Valdir Rossoni continua a dizer que tudo poderá ser, desde que atenda o desejo da maioria no partido.

Fora do PMDB – Derrotado pela ala governista do PMDB, Anthony Garotinho vai deixar o partido, aderir ao PSC e retornar em julho ao cargo de supersecretário. Sua decisão não muda em nada o PMDB.

Apoio do PMDB – Ontem, nas comemorações dos 237 anos da Lapa, o deputado Natálio Stica soube que o PMDB local confirmou apoio a sua candidatura. Na visita à Lapa, Stica estava acompanhado do deputado Ângelo Vanhoni que é pré-candidato a deputado federal pelo PT. Os dois fazem parte da banda que defende o entendimento permanente do partido com Requião.

Na defesa de Alckmin – As críticas do PT e do governo Lula ao discurso do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, foram rechaçadas, em plenário, pelo líder da oposição, senador Alvaro Dias.

Dois no palco – O prefeito Beto Richa e o governador Requião entregaram ontem à comunidade um Núcleo de Proteção ao Cidadão. A nova unidade, beneficia 225 mil moradores da área de abrangência da Administração Regional Boa Vista, da Prefeitura de Curitiba.

Escolha das chapas – A executiva estadual do PT volta a se reunir na próxima segunda-feira. Na pauta a formatação da chapa dos candidatos a deputado estadual e federal, Esta será a última reunião antes da convenção estadual do PT, que acontece no dia 25.

Audiência pública – O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado federal Abelardo Lupion, do PFL, participa hoje da audiência pública que discutirá as propostas apresentadas pela iniciativa privada para ajuste nos pacotes de apoio aos agricultores anunciados pelo governo nas últimas semanas.

Farpa – "Não basta ter sucesso, é preciso que todos os demais fracassem", dizia Gore Vidal, citado ontem por Hermas Brandão para explicar esta quadra da vida paranaense.

Não ofende – Os tucanos nativos que realmente não gostaram do acordo com o PMDB de Requião são os únicos que continuam calados?

As boas – A Caixa Econômica Federal já liberou R$ 5,3 bilhões em crédito imobiliário este ano. O valor é recorde para o período.

As más – A greve dos auditores fiscais da Receita Federal já representa mais de R$ 5 bilhões em prejuízos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]