A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) convida seus associados para participar, no próximo dia 21 de julho (sábado), da Assembléia Geral Ordinária e, em seguida, da cerimônia de posse da diretoria eleita no último dia 29 de junho.
A Assembléia Geral Ordinária está marcada para as 14 horas, em primeira convocação, e às 14h30, em segunda convocação, no Auditório Ary Florêncio Guimarães, nas dependências da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Marechal Hermes, 751, no Centro Cívico).
Quatro itens constam da pauta de deliberações: aprovação das atas das assembléias ordinária e extraordinárias anteriores (27/01/2007) e (31/03/2007); prestação de contas relativas ao 1.º semestre de 2007; relatório de atividades desenvolvidas pela entidade no 1.º semestre de 2007; assuntos gerais.
Logo após a Assembléia Geral Ordinária, será a solenidade de posse da Diretoria e Conselho Fiscal, biênio 2007/2009. A cerimônia também será no Auditório Ary Florêncio Guimarães, às 16 horas.
MP tem percentual maior no orçamento estadual
A presidente da APMP, Maria Tereza Uille Gomes, esteve no último dia 10 na Assembléia Legislativa do Paraná acompanhando a sessão plenária em que foi discutido o anteprojeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2008 e realizou vários contatos com parlamentares. Na votação foi aprovado, em primeira discussão, o porcentual que será destinado ao Ministério Público do Paraná no próximo ano, passando de até 3,8% (porcentual aplicado neste ano) para até 4% da receita líquida do Estado. A proposta inicial apresentada pelo Executivo para 2008 era para reduzir de até 3,8% para até 3,7%.
Conselho Nacional do Ministério Público tem novo Corregedor
Em cerimônia realizada hoje, 11 de julho, na Procuradoria Geral da República, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Antônio Fernando Souza, deu posse ao novo corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Osmar Machado Fernandes. Na cerimônia de posse, o novo corregedor nacional disse que "o principal desafio para esses dois anos de mandato é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, estruturar ainda mais a Corregedoria Nacional e atuar em conjunto com os corregedores do Ministério Público, sempre com bom senso, equilíbrio e ponderação." Osmar Machado ainda acrescentou que "o ideal seria que não se necessitasse de corregedoria, mas, em vista da falibilidade humana, é possível aconteçam desvios funcionais e, caso eles aconteçam, a Corregedoria Nacional deve estar pronta para fazer as devidas correções".
Jantar de Confraternização
A APMP convida também seus associados a participar do jantar de confraternização, que será realizado no mesmo dia, no Graciosa Country Club (Rua Munhoz da Rocha, 1.146) às 20h30. As reservas podem ser feitas na APMP, com Silvana (41 3352-2919), até o próximo dia 17. O jantar será animado pela Evidence Band Show. Após o jantar, prêmios serão sorteados entre os associados presentes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast