A atual diretoria da APMP foi reconduzida ao cargo no último dia 21 de julho. Em cerimônia com discurso emocionado da presidente da Associação, Maria Tereza Uille Gomes, cerca de 60 pessoas assistiram à posse na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba. A diretoria foi eleita, em chapa única, no último dia 29 de junho.
Em seu discurso de posse a presidente da APMP agradeceu o voto de confiança dos membros do MP/PR pelo quarto mandato e lembrou as diversas lutas enfrentadas pela atual diretoria. Ela ressaltou conquistas, como o direito de voto das pensionistas, conquistado este ano depois de muita reivindicação.
A presidente da APMP lembrou a trajetória do Jusprev (Fundo de Pensão Previdenciária Complementar do Ministério Público, da Magistratura e das Procuradorias). O Fundo é uma grande conquista, que foi iniciada em 2002 por Maria Tereza.
O orador da APMP, procurador de Justiça aposentado Nílton Marcos Carias de Oliveira, também homenageou a nova diretoria. Ele salientou o trabalho dos diretores em defesa dos interesses da categoria. "Foram lutas diárias. Árduas e com liderança", afirmou. "Temos que aplaudir os integrantes do MP por confiar a esta diretoria seus interesses", completou.
Eleições biênio 2007/2009
A chapa Participe! Paz, Justiça e Trabalho, composta pela atual diretoria, foi eleita com 462 votos válidos. Ao todo foram 527 votos, número expressivo, principalmente levando-se em consideração que o comparecimento não era obrigatório e a chapa única. A APMP foi fundada em 1951 e pela primeira vez na história foi permitido o voto das pensionistas, em razão de deliberação da Assembléia Geral. Das 59 pensionistas associadas, 23 compareceram. Esta foi a quarta vez que a chapa disputou o pleito eleitoral e foi vencedora.
Assembléia-Geral
A APMP realizou Assembléia-Geral Ordinária no último dia 21 de julho. Quatro itens constam da pauta de deliberações: aprovação das atas das Assembléias Ordinária e Extraordinárias anteriores (27/01/2007) e (31/03/2007), prestação de contas relativas ao 1.º semestre de 2007, relatório de atividades desenvolvidas pela entidade no 1.º semestre de 2007 e assuntos gerais. Todos os itens foram aprovados por unanimidade.
Maria Tereza é eleita diretora-presidente da Jusprev
A presidente da APMP, Maria Tereza Uille Gomes, foi eleita no último dia 18 de julho, em Brasília, diretoria-presidente do Fundo de Pensão Previdenciário Complementar do Ministério Público, da Magistratura e das Procuradorias (Jusprev). O Fundo conta atualmente com 19 entidades instituidoras, fundadoras e cerca de 63 mil associados. A eleição ocorreu na primeira reunião plenária da Jusprev.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião