Começou a funcionar na última sexta-feira o posto de atendimento do Banco do Brasil na Sala da OAB Paraná, no Fórum Cível de Curitiba. A unidade foi inaugurada na quinta-feira, numa solenidade que contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Paraná, da OAB Paraná e da Superintendência do Banco do Brasil. A inauguração do posto resolve um problema que há muito tempo prejudicava os advogados, que tinham que se deslocar até uma agência mais distante para efetuar o pagamento de determinados tipos de guias judiciais.

CARREGANDO :)

Advogados podem requerer audiências para a semana da conciliação – Movimento pela Conciliação promove, de 3 a 8 de dezembro, a Semana da Conciliação. A iniciativa tem o apoio da OAB Paraná e do Tribunal de Justiça. Os advogados interessados em promover conciliações em processos judiciais podem requerer audiências no Fórum Cível de Curitiba, que realizará um mutirão para o atendimento de todas as demandas. As audiências serão realizadas inclusive no próximo sábado pela manhã. As tentativas de conciliação serão feitas mesmo sem prévia designação e intimação formal. Basta o comparecimento espontâneo das partes. Cerca de 5 mil audiências estão designadas em todo o Paraná para a Semana de Conciliação.

OAB Paraná integra-se ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – A OAB Paraná está estudando ações e estratégias para se integrar ao Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral. As iniciativas devem ser coordenadas pela Comissão de Direito Eleitoral. O movimento tem o objetivo de garantir a aplicação da Lei 9840, de combate à corrupção eleitoral. A lei, de iniciativa popular, foi promulgada em 1999 e constitui um importante instrumento para combater a compra de votos e o uso eleitoral da máquina administrativa. Ela autoriza a cassação do registro da candidatura ou do diploma de políticos que praticarem esses abusos.

Publicidade

Corregedoria atende à reivindicação da OAB – A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região enviou ofício a todos os juízes de primeiro grau orientando-os para que, ao expedirem as guias de retirada em nome do advogado que possua poderes para receber e dar quitação, determinem a comunicação imediata à parte beneficiária. A medida atende a um pedido da Câmara de Direitos e Prerrogativas da OAB Paraná, encaminhado ao TRT depois de receber reclamações quanto aos procedimentos de algumas varas, que vinham liberando os créditos decorrentes das condenações em reclamações trabalhistas, diretamente ao reclamante, colocando em risco o pagamento dos honorários advocatícios.

OAB Paraná é vice-campeã no VIII Campeonato de Futebol de Advogados – A equipe de futebol de campo da OAB Paraná conquistou a segunda colocação entre as nove Seccionais da Ordem que participaram do VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, realizado entre os dias 15 e 18 de novembro, em Goiânia. O primeiro lugar ficou com o time de Minas Gerais e o terceiro com a equipe de Goiás.