A OAB Paraná entregou na última terça-feira o selo de qualidade de ensino jurídico OAB Recomenda Edição 2004/2007 a seis faculdades de Direito paranaenses. A solenidade, na sede da OAB Paraná, contou com a presença de reitores de universidades, diretores, coordenadores de curso e professores das faculdades recomendadas. Receberam o certificado, atribuído pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aos cursos jurídicos de melhor qualidade, os reitores Carlos Moreira Júnior, da Universidade Federal do Paraná; Wilmar Sachetn Marçal, da Universidade Estadual de Londrina; e Décio Sperandio, da Universidade Estadual de Maringá; os diretores Luís César Esmanhotto, das Faculdades Curitiba; Jaime Britto, da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro; e Oksandro Gonçalves, da Universidade Católica do Paraná.
Protocolo Judiciário funcionará apenas no 1.º andar do Palácio da Justiça O Tribunal de Justiça do Paraná informa que a partir de 28 de maio o serviço de Protocolo Judiciário de 2.º Grau estará atendendo os advogados, partes e prepostos somente no 1.º andar do Palácio da Justiça, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.
OAB Paraná realiza o Colégio de Presidentes de Subseções A OAB Paraná realizou na última sexta-feira e sábado, em Curitiba, o Colégio de Presidentes de Subseções, oportunidade em que estiveram reunidos todos os presidentes e tesoureiros das 47 subseções do interior, os membros da diretoria da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados. O encontro foi aberto sexta-feira à noite, com um debate sobre a Lei 11.441 (referente a divórcios, inventários e partilhas em cartórios), com a participação do advogado Waldyr Grisard Filho e do conselheiro João Ricardo Cunha de Almeida. O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, dirigiu os trabalhos no sábado pela manhã. Os representantes das subseções conheceram o programa de atividades do Colégio de Presidentes para os próximos três anos e a proposta de realização de um diagnóstico do Poder Judiciário no Paraná.
Estagiários do projeto participam de aula inaugural Os 50 acadêmicos de Direito que vão realizar estágio no projeto OAB Cidadania participaram na terça-feira (15) de uma aula inaugural, ministrada pela coordenadora do projeto, a advogada Lúcia Maria Beloni Corrêa Dias. A aula foi aberta pelo presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado. Os estagiários vão atuar em duas modalidades do projeto OAB Cidadania: revisão criminal para condenados que cumprem pena no sistema penitenciário e solicitação de benefícios contidos na Lei de Execuções Penais para condenados presos em delegacias. O OAB Cidadania oferece assistência jurídica gratuita para presos carentes que não têm advogados constituídos.
Advogado lança livro sobre gestão pública gerencial O advogado Rodrigo Pironti Aguirre de Castro lançou na quinta-feira, na Livraria da Caixa, na sede da OAB Paraná (R. Brasilino Moura, 253), o livro "Sistema de Controle Interno Uma perspectiva do modelo de gestão pública gerencial". Rodrigo Pironti é membro da Comissão de Advogados em Início de Carreira do Conselho Federal da OAB e vice-presidente do Fórum Mundial de Jovens Administrativistas, com sede no México.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada