A OAB Paraná lançou no último dia 22, em Curitiba, e dia 24, em Maringá, durante o Colégio de Presidentes de Subseções, a pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário 2007. A partir desta semana, todos os advogados do estado estarão recebendo um formulário de pesquisa para avaliar a qualidade do atendimento e do serviço prestado pela Justiça de primeira instância no Paraná. A pesquisa é dirigida aos 30 mil advogados que atuam no estado e abrange todas as comarcas. Os formulários serão enviados pelos Correios, mas a pesquisa também estará disponível na internet. A pesquisa on-line poderá ser acessada no site da OAB Paraná (www.oabpr.org.br) a partir do dia 1.° de setembro. Os advogados têm até o dia 30 de setembro para responder o questionário.
OAB Paraná indignada com assassinato de advogado em Paranaguá O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, manifestou a sua indignação pelo brutal assassinato do advogado Edson Carlos de Souza Veiga, ocorrido na última quinta-feira em Paranaguá. O presidente da Seccional pediu ao secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, urgência na investigação do crime que abalou a cidade e toda a classe dos advogados paranaenses. O secretário se comprometeu a designar um delegado especial para acompanhar o caso.
Começa o Ciclo de Debates sobre a Reforma Tributária A OAB Paraná promove nesta segunda-feira (27) o Ciclo de Debates sobre a Reforma Tributária. O ciclo vai reunir especialistas e representantes da sociedade civil para debater temas e elaborar um documento de propostas relacionadas à reforma tributária. O documento será encaminhado ao Congresso Nacional. Entre as presenças confirmadas estão os ex-secretários da Receita Federal, Osíris Lopes de Azevedo Filho e Everardo Maciel, o procurador-geral da Fazenda Nacional, Luís Inácio Lucena Adams, o secretário de Estado da Fazenda do Paraná, Heron Arzua, o deputado federal Luiz Carlos Hauly e o juiz federal Joel Ilan Paciornik. Mais informações: (41) 3250-5750 ou pelo site: www.oabpr.org.br/esa.
Serviços da Justiça Federal estão disponíveis na internet A Justiça Federal do Paraná disponibiliza, em seu portal na internet (www.jfpr.gov.br), vários serviços para que os advogados não tenham que se deslocar até as subseções judiciárias a cada movimentação processual, juntada de documento ou intimações. Pelo site é possível consultar e acompanhar processos, obter certidões, consultar processos em tramitação no TRF-4, verificar cálculos atualizados de precatórios, cadastrar petições de processos já existentes e ter acesso ao Diário Eletrônico da Justiça Federal.
Palestra aborda tecnologia da informação aplicada a escritórios de advocacia A OAB Paraná, por meio da Comissão de Tecnologia da Informação, promove no dia 30 de agosto, às 19 h, no auditório da Seccional, a palestra Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão de Escritórios de Advocacia. Os palestrantes são Lara Selem e Rodrigo Bertozzi. As inscrições são limitadas a 300 vagas, com entrada franca. Informações: www.oabpr.org.br/esa
Comissão forma cadastro dos advogados de carreira pública Para promover maior integração entre os advogados de carreira pública, a Comissão de Advocacia Pública da OAB Paraná está formando um cadastro dos profissionais que atuam no setor. Para se cadastrar acesse o site www.oabpr.org.br/comissaoadvpub.asp.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode