A OAB Prev-PR divulgou na última quinta-feira (10) o resultado das eleições para preenchimento de vagas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Para o Conselho Deliberativo, os membros titulares eleitos foram Clovis Roberto de Paula, Nataniel Ricci, Caetano Branco Pimpão de Almeida e Welington Silveira. Como suplentes, assumem Antonio Carlos Mendes Alcântara, Eduardo Ventura Medeiros, Aldo Galicioli Junior e Wilson Naldo Grube Filho. Para o Conselho Fiscal, o membro titular eleito foi Brasilio Vicente de Castro Neto.

CARREGANDO :)

TRF4 disponibiliza serviço de sustentação oral a distância – O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região dispõe para os advogados de um sistema de videoconferência que possibilita a realização de sustentação oral à distância. O sistema existe há dois anos, mas poucos têm se utilizado dessa facilidade que evita o deslocamento do advogado até à sede do TRF4, em Porto Alegre. O advogado Beno Fraga Brandão foi um dos primeiros a utilizar o sistema em Curitiba, participando de duas videoconferências na última semana. O sistema está disponível em Curitiba, no Foro da Justiça Federal, e também em Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Maringá, Umuarama e Ponta Grossa. O advogado que pretende fazer sustentação oral por videoconferência deve fazer a solicitação 48 horas antes da sessão de julgamento na secretaria da turma, através do Portal do TRF-4.

Novos advogados prestaram compromisso nesta quarta-feira – Quarenta e seis novos advogados prestaram compromisso na última quarta-feira (9), em solenidade na sede da OAB Paraná, e estão habilitados ao exercício da profissão. O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, entregou aos novos advogados o termo de compromisso e a certidão com o número de inscrição na Ordem. Também participaram da cerimônia o secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Aramis de Souza Silveira, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Maria Helena Kuss, a conselheira estadual Rogéria Fagundes Dotti Dória e a vice-presidente da Comissão de Advogados Iniciantes, Luciana Carneiro de Lara.

Publicidade

Recrutamento e formação de magistrados no Brasil – Foi lançado em Curitiba o livro "Recrutamento e Formação de Magistrados no Brasil". A obra , coordenada pelo desembargador José Maurício Pinto de Almeida e pela professora Márcia Leardini, examina a questão no contexto histórico, com enfoque na seleção, conscientização política, ética, formação e aperfeiçoamento do juiz brasileiro, numa perspectiva de melhorar a prestação jurisdicional. Os autores do livro prestam homenagem ao professor Egas Dirceu Moniz de Aragão, reproduzindo seu clássico trabalho "Formação e Aperfeiçoamento de Juízes", escrito há mais de quarenta anos.