• Carregando...

O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, defendeu em seu discurso, no Tribunal de Justiça do Paraná, a oficialização dos cartórios judiciais. Alberto de Paula Machado discursou na solenidade de posse do desembargador José Antonio Vidal Coelho na presidência do TJ. Diante do governador Roberto Requião, do novo presidente do Tribunal e outras autoridades, o presidente da OAB disse que "o processo de oficialização dos cartórios judiciais em nosso estado já é tardio e necessita de urgente implementação".

Novos presidentes assumem nas subseções da OAB – Foram realizadas na semana passada as cerimônias de posse dos advogados Erlon Antonio Medeiros na presidência da subseção da OAB em Pato Branco, Carlos Alberto Milazzo na subseção de Guarapuava e Orlando Gontijo de Oliveira, na subseção de Paranavaí. Nesta semana, serão empossados os presidentes das subseções de Assis Chateaubriand, Natalino Bariviera (segunda-feira) e Prudentópolis, Luís Carlos Antonio (quarta-feira).

MEC aumenta participação da OAB na autorização de novos cursos – O Ministério da Educação publicou na última segunda-feira (5) a portaria número 147, que amplia a influência da Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho Nacional de Saúde no processo de autorização para o funcionamento dos cursos. A medida havia sido anunciada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, em visita à nova diretoria da OAB, em Brasília. De acordo com a portaria, sempre que houver divergência entre a comissão de avaliação e a OAB, o pedido de novo curso será enviado à Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA).

Setor de Processos Disciplinares divulga produtividade de janeiro – O Setor de Processos Disciplinares da OAB Paraná divulgou o levantamento da produtividade de janeiro de 2007. Confira os números do mês: 76 processos admitidos, 384 despachos, 26 prescrições, 82 arquivamentos liminares, 8 indeferimentos liminares, 47 instruções concluídas com parecer preliminar, 18 ofícios e 82 atendimentos ao público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]