O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) exonerou 110 parentes de juízes ou servidores dirigentes que ocupavam cargos em comissão. Desse total, 79 funcionários tentaram impedir as exonerações por meio de liminares. As demissões foram efetivadas em função da resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que deu prazo até 14 de fevereiro para que os tribunais demitissem parentes de magistrados no Judiciário nos estados. O TJ cumpriu a resolução do CNJ em duas etapas. No dia 14, demitiu 31 parentes de magistrados, mas 85 estavam protegidos por liminares para continuar no cargo. Dois dias depois, quando o STF declarou constitucional a resolução do CNJ, os outros foram dispensados de suas funções. Cada um desses funcionários recebia salário médio de R$ 3,5 mil.Fonte: Conselho Federal da OAB
Horário do ônibus Interfóruns sofre alterações
Os horários do ônibus Interfóruns sofrerão alterações a partir desta semana (6 de março). As mudanças ocorrem apenas no período da tarde. O ônibus é um serviço oferecido a advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB-PR. Para ver a nova tabela de horários, visite o site da OAB-PR (www.oabpr.org.br).
Instituições comemoram Dia Internacional da Mulher
Diversos grupos da sociedade civil organizada do Paraná, entre eles a Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR, promovem neste mês uma série de atividades conjuntas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Feiras, palestras e debates fazem parte da programação, que se concentra no tema "Uma vida sem violência é um direito das mulheres". As atividades começam na terça-feira, dia 7, e vão até o final de março. Para conferir a programação, acesse o site www.oabpr.org.br.
Subseções de Londrina e Maringá oferecem pós-graduação
As subseções de Londrina e Maringá iniciam neste mês uma série de cursos de especialização, com a recomendação e certificação da OAB-PR. São três áreas distintas de aperfeiçoamento: Direito e Processo do Trabalho (especialização lato sensu), Direito Público (especialização) e Direito Eleitoral (curso prático e intensivo). Alguns cursos ainda têm vagas disponíveis. Informações na OAB-Maringá (44) 3026-5929 e na OAB-Londrina (43) 3322-1104.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro