A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (30), os projetos que reajustam em 8,17% o salário dos servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. Já a proposta do Legislativo, que, a exemplo do que foi aprovado para o governo do estado, oferece apenas 3,45%, teve a votação adiada. A polêmica gira em torno da manobra da oposição de tentar aprovar uma emenda ao texto para garantir integralmente a reposição inflacionária aos servidores da Casa. Os governistas, porém, não querem carregar o rótulo de terem votado 3,45% para o funcionalismo estadual e, agora, darem um reajuste maior ao quadro da Assembleia.
Novo visual
O vereador Professor Galdino (PSDB, foto) apareceu na Câmara de Curitiba com um visual inusitado nesta terça-feira (30). O parlamentar adicionou ao famoso look composto por seu jaleco um sobretudo preto e óculos escuros. Segundo Galdino, ele pegou uma gripe ao salvar um cachorro abandonado na segunda-feira (29) e usou os óculos escuros porque tem fotofobia – sensibilidade à luz.
Heliponto
Há ali explicitada por ele [Ricardo Pessoa, delator da Lava Jato] uma clara chantagem. Ou ele aumentava as doações ao Partido dos Trabalhadores e à campanha da presidente da República, ou ele não continuava com suas obras na Petrobras.
O governo do estado está de olho em melhorias no heliponto no Palácio Iguaçu. O governo abriu edital para a elaboração de projeto para a regularização do heliponto. O valor máximo estimado na concorrência é de R$ 33.461,14.
E os gansos?
R$ 549,7 mil
foi o valor reservado pelo Senado para trocar o carpete azul royal aveludado da Casa, segundo levantamento da ONG Contas Abertas.
A Assembleia Legislativa do Paraná caminha para imitar os passos da cidade de São Paulo e proibir o foie gras, iguaria extraída do fígado de ganso. O projeto seria votado (e provavelmente aprovado) nesta terça-feira na Comissão de Agricultura, mas o deputado Evandro Jr. (PSDB) pediu vista, adiando a decisão para a semana que vem. Depois de aprovado pelas comissões, o projeto segue para plenário. A tendência é que seja aprovado sem problemas.
Nem baixou, nem acabou
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça (30) um requerimento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que pede a realização de uma audiência pública sobre a situação dos pedágios no Paraná. A ideia é convidar o ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, para explicar como está a investigação sobre o reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos com as concessionárias. Desde 2011, o TCU investiga os fatos, mas ainda não apresentou um relatório sobre o que descobriu.
Colaboraram: Kelli Kadanus, Rogerio Galindo, Euclides Lucas Garcia e Bruna Maestri Walter.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião