O caso da entrega de cobertores pela Fundação de Ação Social (FAS) no já distante ano de 2010 por parte de Fernanda Richa (foto) continua sendo objeto de discussão judicial. A primeira-dama, que tomou uma multa de R$ 5 mil por transformar o evento da prefeitura de Curitiba em uma oportunidade para pedir votos para o marido, Beto Richa, no Parolin, acaba de perder mais um recurso no Tribunal Superior Eleitoral, cinco anos depois do caso.
Risos
A afirmação do ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli de que a compra da refinaria de Pasadena (EUA) foi um bom negócio parece não ter convencido os deputados federais presentes na CPI que investiga a estatal. A reação foram risadas dos oposicionistas.
Ressarcimento
O vereador de Curitiba Mestre Pop (PSC) propõe que possíveis danos causados em veículos durante o uso do Estacionamento Regulamentado (EstaR) sejam ressarcidos. Segundo ele, a administração pública tem o dever de guarda neste caso, já que é cobrado um valor pelo serviço. Qual sua opinião?
Nascendo confuso
Citado como possível integrante do “bloco independente” da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Luiz Carlos Martins (PSD) afirmou que não faz parte da articulação em torno da formação do grupo. “Nunca autorizei ninguém a falar por mim. Tenho opinião e sempre me posicionei. Nunca fico em cima do muro. Voto de acordo com minhas convicções”, declarou. Para desfazer o mal-entendido, Ney Leprevost (PSD), que é o principal articulador da proposta, esclareceu que Martins será um dos 16 parlamentares convidados a fazer parte do bloco.
Em missão
Eduardo Sciarra, chefe da Casa Civil do governo do estado, foi a Brasília na quarta-feira (11) e se reuniu os ministros das Cidades, Agricultura, Relações Institucionais e Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Segundo ele, em fala publicada na agência de notícias do governo, a tarefa é promover uma aproximação entre o governo estadual e o federal. As relações entre ambos andaram abaladas no ano passado.
Horários
A Defensoria Pública do Paraná publicou nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial uma instrução normativa para o controle de frequências dos servidores efetivos. Segundo o documento, o controle de frequência se dará por meio de registro de ponto.
Aconteceu
Um erro interno da prefeitura de Londrina vai adiar em uma semana a entrada em vigor do Plano de Arborização da cidade, sancionado em dezembro de 2013. O decreto que regulamentava o plano foi publicado na edição de terça-feira (10) no Jornal Oficial do Município, mas, de acordo com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), terá de ser revisto. O motivo é que não foi cumprida a rotina determinada pelo chefe do Executivo de que os decretos que tratem de políticas públicas sejam revisados pelo Gabinete do Prefeito.
Manifestação no Brasil a gente tem de olhar com absoluta tranquilidade. Todas as pessoas têm direito de se manifestar, de criticar quem quer que seja. Só tem uma coisa que nenhum de nós pode aceitar: que se transforme em violência contra pessoas ou contra patrimônio, público ou privado.
Colaboraram: Fábio Silveira, Euclides Lucas Garcia, Rogerio Waldrigues Galindo e Bruna Maestri Walter.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião