Eleito deputado federal pela primeira vez em 2014, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT-SP, foto) apresentou seu primeiro projeto de lei. A proposta cria o “Dia do Corinthians”, a ser comemorado em 1º de setembro. O parlamentar argumenta que a história do clube e sua contribuição para a sociedade brasileira vão além do futebol, o que justificaria a data. Além de Sanchez, o deputado Antonio Goulart (PSD-SP) também assina a proposta.
Paranaprevidência
Um grupo de oito parlamentares paranaenses que fazem oposição ao governador Beto Richa (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (24) com o ministro da Previdência, Carlos Gabas. O objetivo, de acordo com a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que participou do encontro, é que Gabas emita um parecer sobre a legalidade proposta do governo estadual de unificar os fundos da Paranaprevidência. Segundo Gleisi, o parecer sai em até uma semana. Também participaram da reunião o senador Roberto Requião (PMDB) e os deputados federais Ênio Verri (PT), Toninho Wandscheer (PT), Zeca Dirceu (PT), João Arruda (PMDB), Christiane Yared (PTN) e Aliel Machado (PCdoB).
Não quis se pronunciar
O governador Beto Richa (PSDB) tem evitado a imprensa. Na última segunda-feira (23), o Jornal Nacional procurou um posicionamento do tucano. Segundo o apresentador William Bonner, a reportagem procurou saber como Richa pretende enfrentar a onda de greves e qual é a avaliação que ele faz da crise financeira do Paraná. Mas o governador não quis se pronunciar.
Cargo que ninguém quer
Foi concluída nesta terça-feira (24) a definição do presidente e do vice das 24 comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Paraná. A escolha mais difícil, porém, girou em torno do incômodo comando do Conselho de Ética. Após muita discussão, a presidência e a vice ficaram, respectivamente, com os deputados Pastor Edson Praczyk (PRB) e Tião Medeiros (PTB).
Novo cargo
O ex-deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), que não disputou a reeleição no ano passado, acaba de ser indicado pelo governo federal para um novo posto. Ele será o “alto representante geral” do Mercosul. A posse está marcada para esta quarta-feira (25), em Montevidéu. Rosinha será responsável por representar o Mercosul em negociações com outros blocos e terá o encargo de comandar fiscalizações de eleições em outros países, entre outras funções.
Redução da frota
A prefeitura de Curitiba anunciou nesta terça-feira (24) uma redução na quantidade de veículos da sua frota. Segundo o Executivo municipal, inicialmente serão devolvidos à empresa Cotrans 74 veículos locados. O objetivo, porém, é retirar da frota um total de 117 automóveis. A prefeitura calcula uma economia mensal de R$ 391,9 mil.
Se o cidadão ali quiser usar a tribuna, seja candidato, faça 50 mil votos e venha aqui.
Colaboraram: Rogerio Waldrigues Galindo, Kelli Kadanus, Chico Marés, Euclides Lucas Garcia e Bruna Maestri Walter.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião