Luiz Abi, o primo do governador Beto Richa (PSDB) que está preso desde segunda-feira (16) sob a suspeita de participar de uma fraude num processo licitatório, estaria se movimentando antes da deflagração da operação que o prendeu, para ser secretário estadual. A medida garantiria a ele foro privilegiado e distância do foco da investigação do Gaeco. Não deu tempo. A informação foi apurada pelo jornalista Fábio Silveira, do Jornal de Londrina.
Novo Ezequias
Um dos interlocutores de Abi, segundo o Fábio Silveira, para conquistar o sonhado foro privilegiado seria Ezequias Moreira, o ex-assessor de Beto Richa que ficou famoso pelo caso da sogra fantasma. Ezequias ganhou um cargo de secretário, o que retardou o processo criminal sobre o caso.
Nereu Moura respira...
O deputado Nereu Moura (PMDB, foto) comentou com alguns poucos assessores que agora respira aliviado. Moura foi primeiro-secretário da Assembleia Legislativo do Paraná entre 2005 e 2009, período em que o Ministério Público aponta que houve irregularidades envolvendo licitação para a prestação de serviços de publicidade na Casa.
... mais aliviado
Nereu Moura estava apreensivo com a possibilidade de responder ação de improbidade administrativa e ter os bens bloqueados para eventual ressarcimento aos cofres públicos – já que no período investigado pelo MP era ele quem tocava a parte administrativa da Assembleia. Pelos corredores da Alep alguns se perguntam: “Por que o Nereu Moura se safou desta?”
Richa x Requião
O jornalista Rogerio Galindo conta, no blog Caixa Zero , que deputados da base de Beto Richa vão abrir fogo contra o senador Roberto Requião (PMDB). O grupo decidiu que a atual gestão não pode ficar tão na defensiva. Por isso, vão relembrar fatos relativos da gestão de seu irmão, Eduardo Requião, no Porto de Paranaguá.
Dia do DJ
Os vereadores de Curitiba seguem se superando na apresentação de projetos de irrelevantes. A última iniciativa partiu do tucano Beto Moraes, que pretende incorporar ao calendário oficial da cidade o Dia do DJ (disc jockey), comemorado em 9 de março. “O DJ trabalha com um conteúdo diversificado, buscando agradar o seu público-alvo e mantê-lo animado”, justificou Moraes.
Sem urgência
A Câmara de Curitiba rejeitou na quarta-feira (18) um requerimento que pedia urgência em projeto que extinguia a ouvidoria municipal. O requerimento contava com a assinatura de mais da metade dos vereadores, mas muitos acabaram voltando atrás e votando contra. Com isso, a eleição para ouvidor municipal deve ser realizada normalmente no próximo dia 26.
Selfie errada
O ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) incorporou definitivamente as selfies (autorretratos) ao dia a dia de sua atividade parlamentar em Brasília. O problema é que nem sempre o resultado agrada, como mostra a fotografia postada pelo tucano em seu Twitter oficial. Rossoni participava de uma sessão da CPI da Petrobras.
Pinga-fogo
“As alianças políticas são tão plurais quanto as transas do BBB 15. E tão legítimas quanto elas. No Paraná PSDBBB15.”
Roberto Requião (PMDB), senador.
Colaboraram: Carlos Eduardo Vicelli, Chico Marés, Rogerio Waldrigues Galindo e Fábio Silveira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião