| Foto: André Gonçalves / Gazeta do Povo

Peço às galerias que respeitem esta Casa ou poderão tê-la contra os senhores.

Ademar Traiano (PSDB),  presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, em uma das dezenas de reprimendas que passou nos professores que acompanharam as sessões plenárias desta semana.
CARREGANDO :)

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná já impôs um apelido à proposta do Executivo de reajuste salarial aos servidores públicos: Projeto Casas Bahia. A alusão ao maior grupo varejista do país se baseia na oferta de parcelamento neste ano de parte do reajuste em três vezes: 3,45% divididos igualmente nos meses de setembro, outubro e novembro. Os oposicionistas ainda vão decidir em conjunto com o funcionalismo como se posicionarão em plenário em relação ao projeto. A tendência é que votem contra a proposta do governo.

Novo visual

Peço às galerias que respeitem esta Casa ou poderão tê-la contra os senhores.

Ademar Traiano (PSDB),  presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, em uma das dezenas de reprimendas que passou nos professores que acompanharam as sessões plenárias desta semana.
Publicidade

Ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, o deputado Fernando Francischini (SD, foto) voltou nesta semana a circular pelo plenário da Câmara, durante as votações da reforma política. A principal mudança está no visual: 15 quilos mais magro, com barba e bronzeado. Francischini deixou o cargo na gestão Richa após o episódio de repressão policial do dia 29 de abril, em Curitiba.Sobre a batalha do Centro Cívico, disse que vai voltar ao assunto com mais informações “em breve”. E sobre a perda de peso, afirmou que se deve a um treinamento físico intensivo similar aos dos policiais do Bope.

No flagra

Durante a votação da reforma política, na quarta-feira (27), um deputado federal foi flagrado assistindo a um vídeo pornô, em imagens feitas pelo SBT. No caso, o deputado João Rodrigues (PSD-SC), que jogou a culpa em amigos: “Nesses grupos de WhatsApp [aplicativos de mensagem via celular] que eu tenho, todo mundo tem, tem muitos amigos que mandam muita sacanagem”, afirmou. “Na verdade, quando são coisas impróprias, eu abro para ver do que se trata e vou apagando.”

Passou

A Junta Comercial do Paraná teve suas contas de 2013 aprovadas pelo Tribunal de Contas após ter restituído o valor de R$ 91.882,62 referente ao pagamento irregular de 13º salário aos vogais, agentes nomeados com a responsabilidade de julgar processos.

Em alerta

Ao discorrer sobre arrecadação de Curitiba na Câmara Municipal, a secretária de Finanças da capital, Eleonora Fruet, comentou as investigações sobre suposta corrupção na Receita Estadual. “Será que aconteceu também em Curitiba? Se ocorreu, parte do dinheiro não arrecadado deixou de vir para o município. Temos que ver isso”, alertou.

Agora vai

O Conselho de Ética da Câmara de Curitiba será instalado na próxima terça-feira, quando será eleito o presidente e vice-presidente. O Conselho é formado por nove vereadores: Carla Pimentel (PSC), Bruno Pessuti (PSC), Professora Josete (PT), Geovane Fernandes (PTB), Valdemir Soares (PRB), Beto Moraes (PSDB), Toninho da Farmácia (PP), Jorge Bernardi (PDT), e Mauro Ignácio (PSB).

Publicidade

Ainda sobre 2014

Nesta quinta-feira (28), o Tribunal de Contas emitiu novo alerta ao governo do estado sobre os gastos elevados com pessoal no segundo quadrimestre de 2014. Os números do primeiro quadrimestre de 2015 serão divulgados pelo governo nos próximos dias.

Colaboraram: André Gonçalves, Bruna Maestri Walter, Euclides Lucas Garcia e Carlos Vicelli.