| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Representantes das principais entidades de classe da região Oeste do Paraná; em conjunto com o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, e o deputado federal Evandro Roman (PSD); elaboraram um documento com reivindicações de infraestrutura que será entregue ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab (foto), em sua visita à região no próximo dia 24. Entre as obras elencadas, estão a viabilização do Contorno Norte e a reformulação das Avenidas Carlos Gomes e Tito Muffato.

CARREGANDO :)

Se o governo quiser acabar com a corrupção, deve extinguir o Carf e passar para o Judiciário o julgamento dos recursos dos contribuintes. As investigações da PF mostram que ele não pode mais funcionar do jeito que está. É um antro de corrupção.

Rubens Bueno (PPS), deputado federal, ao falar sobre a Operação Zelotes

Discutindo o orçamento

Começam nesta semana as consultas para que a população discuta a Lei de Diretrizes Orçamentárias da prefeitura de Curitiba. A primeira reunião ocorre hoje na regional de Santa Felicidade. O encontro será no Clube de Pescas Vêneto, na Rua Zem Bertapelle, 230. Durante a semana, ainda há mais dois encontros previstos. O do Boqueirão será na terça-feira, no SEST / SENAT, na Rua Salvador Ferrante, 1.440. Na quarta-feira, é a vez do Pinheirinho, no CTG Vinte de Setembro, na Linha Verde, Km 107 (ao lado da Churrascaria Gaúcha). Sempre das 16h às 18h.

Publicidade

Oitiva de deputados

Dois deputados federais devem ser ouvidos na Justiça Federal de Curitiba na sexta-feira (10) como testemunhas de defesa de réus da Lava Jato. Jorge Tadeu Mudalen (DEM) e Jutahy Magalhães Junior (PSDB) foram arrolados pela defesa do presidente da UTC, Ricardo Pessoa. Os depoimentos acontecem em Curitiba, a partir das 16 horas.

Desistência

Outros dois deputados deveriam ser ouvidos na mesma audiência de sexta-feira (10), mas foram dispensados pela defesa no dia 18 de março. Arlindo Chinaglia (PT) e Paulinho da Força (SD) também tinham sido arrolados, assim como o ministro da Defesa Jacques Wagner, pelo presidente da UTC Ricardo Pessoa. A desistência irritou o juiz federal Sérgio Moro, que conduz o caso em Curitiba. “Homologo a desistência, a ilustrar que essa prova sempre foi desnecessária e sempre foi protelatória”, disse o juiz ao homologar a desistência.

Oposição

Em meio à maior crise política enfrentada pela presidente Dilma Rousseff, a bancada do PSDB na Câmara recorreu ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para que ele atue pessoalmente na definição das estratégias da oposição no Congresso. O líder da sigla, deputado federal Carlos Sampaio (SP), trabalha para promover uma reunião entre os parlamentares e o ex-presidente na segunda semana de abril. Segundo pessoas próximas a FHC, ele se mostrou solícito ao pedido, mas está com problemas para conciliar sua agenda com o calendário proposto pelos deputados.

Pedidos de vistas

O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, afirma que os julgamentos de ações com pedidos de vistas serão prioridade na Corte. Na pauta de julgamentos do plenário da próxima semana, foram incluídas dezenas de ações nessa situação que, agora, devem ter o julgamento concluído. Existem hoje 216 processos com o julgamento paralisado no plenário por pedidos de vista. Do total de pedidos de vista, apenas 37 foram devolvidos, mas ainda não foram julgados. Segundo o regimento interno do STF, quando um ministro pede vista de um processo, precisa devolvê-lo ao plenário duas sessões depois para que o julgamento seja retomado.

Colaboraram: Rogério Waldrigues Galingo e Kelli Kadanus

Publicidade