Um game está fazendo sucesso na internet. Lançado na segunda-feira (04), “Rixa, o jogo” foi criado pelo estudante de publicidade Jonathan Soares, 18 anos, que mora em Londrina. No mundo virtual, o jogador é uma professora com um objetivo simples: conseguir se manifestar sem tomar bala da polícia e/ou mordida de cachorro. “Por quanto tempo você consegue fazer com que uma professora exerça seu direito de manifestação até que policiais a atinjam com balas de borracha ou cachorros a mordam?!”, questiona o criador do jogo, no site. “Tem gente reclamando da dificuldade do jogo, mas não é fácil ser uma professora em greve aqui no Paraná, né?”, questiona Soares.
Com o pé esquerdo
O senhor deveria ser convidado para ser um dos redatores do Zorra Total [programa humorístico da Rede Globo].
A estreia do painel eletrônico de votações nas comissões do Senado não saiu como esperado. Durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, uma única matéria levou incríveis dez minutos para ser votada – no “gogó”, a votação dura poucos segundos. Alguns senadores se bateram para entender o sistema. Outros fizeram tudo certinho, mas reclamaram da demora do processamento. Os novos painéis são parte de um projeto de modernização que custou R$ 4 milhões. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Recuo estratégico
Os deputados estaduais mais uma vez foram obrigados a recuar diante das manifestações dos professores. Com 25 mil pessoas em frente à Assembleia (segundo estimativas da Guarda Municipal de Curitiba), eles cancelaram a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), comandada por Nelson Justus (DEM, foto). Principal comissão da Assembleia, a CCJ se reúne sempre às terças, às 13h30, uma hora antes da sessão plenária. Não havia assuntos importantes na pauta da comissão nesta terça (5).
Aprovada
Como já era esperado, a Câmara de Vereadores aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (5), a prestação de contas da prefeitura de Curitiba relativas a 2007, durante o mandato de Beto Richa (PSDB). Agora, a de 2008 está na fila para ser apreciada.
Líderes no Twitter
De acordo com o estudo anual Twiplomacy, realizado pela Burson-Marsteller, consultoria global de comunicação, o Twitter se tornou a rede social favorita dos líderes mundiais para alcançar audiências por meio de mensagens-chave. Os governos estão cada vez mais colocando esforços em suas comunicações digitais, incorporando, inclusive, elementos visuais em alguns de seus tweets (mensagens). Nada menos do que 86% dos governos das Nações Unidas têm presença no Twitter. Além disso, 172 dos chefes de estado e do governo têm contas pessoais nessa rede social.
Os mais seguidos
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama é o líder mundial mais seguido no Twitter, com 57 milhões de pessoas. Logo em seguida aparece o Papa Francisco, com 20 milhões. Já a presidente da República Dilma Rousseff tem 3,3 milhões de seguidores.
Transparência 1
Para tentar facilitar a vida da população, a OAB Paraná, em parceria com Conselho Regional de Contabilidade, o Conselho Regional de Economia e o Sescap, criou um grupo de trabalho para acompanhar os portais da transparência do estado. A intenção é deixar a consulta cada vez mais fácil para o cidadão.
Transparência 2
De acordo com OAB, “a partir desta quarta-feira (6) dois profissionais de cada instituição, entre advogados, contadores, economistas e auditores, irão se reunir mensalmente para analisar dados como arrecadação, despesas e contratos realizados pelos órgãos públicos, transmitindo à sociedade paranaense as informações dele extraídas”.
Colaboraram: Carlos Eduardo Vicelli, Chico Marés, Rogerio Waldrigues Galindo.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares