Ao anunciar uma série de mudanças na gestão administrativa da Câmara de Curitiba, o vereador João do Suco (PSDB) segue o modelo adotado pelo atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB). Ao assumir a Casa, em fevereiro do ano passado, Rossoni implantou diversas ações para dar mais transparência às atividades do Legislativo estadual.
João do Suco e Rossoni assumiram a presidência da Câmara e da Assembleia, respectivamente, tendo de dar uma resposta à sociedade diante de uma série de denúncias de irregularidades que atingiram as gestões anteriores. Na Câmara, o antecessor de João do Suco, João Cláudio Derosso (PSDB), renunciou ao cargo diante de acusações de que beneficiou a própria mulher, Cláudia Queiroz, em contratos de publicidade da Casa.
Já Rossoni teve de mudar os rumos da direção da Assembleia depois que o ex-diretor-geral Abib Miguel, o Bibinho, foi preso e denunciado pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e desvio de pelo menos R$ 200 milhões dos cofres do Legislativo do Estado.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião