Em faixas, coros e até com um boneco gigante, os manifestantes que protestam contra a presidente Dilma Rousseff pelo país neste domingo (16) fazem diversas demonstrações de apoio ao juiz federal Sergio Moro, que comanda os processos relacionados à Operação Lava Jato.
Cunha, Renan e Janot são alvos de crítica em protestos de Brasília
Leia a matéria completaO juiz, que mandou prender executivos das maiores empreiteiras do país e políticos, foi lembrado também em máscaras e camisas. No Recife, pela manhã, um grupo levou para o ato um boneco gigante do magistrado, inspirado nos utilizados no Carnaval de Olinda. Uma faixa dizia: “Moro, não nos abandone”.
No Rio de Janeiro, onde a manifestação também começou pela manhã, integrantes do movimento “Vem Pra Rua” trouxeram uma faixa que dizia “Je suis Moro”, em referência ao lema de apoio ao jornal francês Charlie Hebdo, alvo de um ataque no início do ano.
Em São Paulo, o grupo “União Nacionalista Democrática”, que prega intervenção militar, promoveu um coro em um carro de som que dizia: “Lula, cadê você? O Sergio Moro vai te prender”. Em frente ao Masp, um manifestante trouxe um cartaz que dizia: “BNDES vem aí; cadeia neles, Moro”. Uma outra faixa chamava a Lava Jato de “Operação Leva Rato”.
No calçadão da Barra, em Salvador, um grupo trouxe uma faixa com fotos de Moro, dos procuradores da República responsáveis pela Lava Jato, do procurador-geral Rodrigo Janot e do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. A peça dizia: “Patriotas”.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião