O secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, afirmou que o governo está estudando uma alteração na legislação que, por ora, garante aos auditores fiscais acusados de corrupção o recebimento integral do salário – sem cortes nem descontos. No total, o Gaeco fala em 49 profissionais envolvidos no esquema que há anos atinge a Receita Estadual e pode ter desviado milhões dos cofres públicos. Na avaliação de Costa, esse é um equívoco que precisa ser corrigido pelo Executivo.
Licitação
O governo do estado abriu licitação para a locação de veículos para a Casa Civil. O valor máximo estimado é de R$ 998.239,68 com um contrato previsto por 12 meses.
Homenagem
A OAB Paraná realizou nesta quinta-feira (11) uma sessão de homenagem a Luiz Edson Fachin (foto) pela nomeação para o Supremo Tribunal Federal (STF). Nos discursos, desejou-se que ele fosse feliz. “Não sei se serei feliz, mas infeliz não serei, terei a alma leve de que cumprirei minha missão”, respondeu Fachin.
Greve de fome
O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato faz greve de fome na penitenciária em que está preso na Itália. O protesto do paranaense, condenado no mensalão, teve início após a confirmação que ele será extraditado ao Brasil.
A melhor coisa é dizer a verdade. A verdade não incomoda e não nos faz ficar vermelho no futuro. Não temos nada a esconder.
Falta aqui...
A crise financeira atinge o Judiciário. Maior Corte estadual do país, o Tribunal de Justiça de São Paulo prevê um déficit de ao menos R$ 900 milhões neste ano. Com isso, o presidente do TJ-SP, José Renato Nalini, pretende fazer um pedido oficial ao governo estadual para uma suplementação orçamentária.
... Sobra li
Já a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto que prevê aumento real de 24% para os funcionários da Casa, por meio de um plano de salários.
Violência em pauta
O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Pepe Vargas, virá a Curitiba nesta sexta-feira (12) e irá participar de audiência pública para debater o episódio de violência contra professores ocorrido no dia 29 de abril.
Polêmico
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa promove a segunda audiência pública sobre o Plano Estadual de Educação. O evento será no dia 15 de junho às 9 horas no Plenarinho da Casa. Na primeira reunião houve uma polêmica com relação a emendas feitas pela deputada Cláudia Pereira (PSC) que eliminam trechos do documento consolidado pela Secretaria da Educação. Os trechos dizem respeito à igualdade de gênero e ao ensino de história de minorias.
Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Joana Neitsch e Bruna Maestri Walter.
Deixe sua opinião