O senador José Sarney (PMDB-AP) será transferido na manhã desta terça-feira para São Paulo, e internado no Hospital Sírio-Libanês, onde dará continuidade ao tratamento de uma pneumonia diagnosticada na madrugada de domingo. Ele havia sido internado no UDI Hospital, em São Luís (MA).
Sarney passou mal logo após o casamento da neta, Maria Adriana, filha do empresário Fernando Sarney, na noite de sábado, e foi encaminhado às pressas para o hospital, onde deu entrada com febre e calafrio.
Nesta segunda-feira pela manhã, o UDI divulgou boletim médico registrando que ele estava reagindo bem ao tratamento e que, embora já não estivesse mais com febre, ainda não havia previsão de alta.
Mesmo com o boletim favorável, a família decidiu transferi-lo para a capital paulista.
"Como o quadro clínico é favorável, alguns temiam a utilização política dessa transferência, acusando a família de desacreditar a Saúde do Maranhão", revelou uma fonte próxima na garantia do anonimato.
"A ordem é não comentar o assunto", completou.
A governadora Roseana Sarney (PMDB) cancelou a sua agenda e estuda a possibilidade de acompanhar o pai, que será transferido às 9h.
Sarney completou 83 anos em abril e esta é a segunda vez que é internado com problemas de saúde. Em maio ele foi internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, queixando-se de dores no peito.
Em abril do ano passado, o ex-presidente foi submetido as uma angioplastia para desobstruir as artérias, no mesmo Hospital Sírio-Libanês, onde agora retorna para tratar da pneumonia.
Deixe sua opinião