Acontece neste domingo em São Paulo o segundo turno das eleições para a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Voltam hoje às urnas os petistas de oito estados, 86 cidades e 11 capitais. A votação começou às 9 horas e vai até às 17 horas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve comparecer às urnas. No primeiro turno, ele decidiu não votar.
Os candidatos Raul Pont, da Democracia Socialista, e Ricardo Berzoini, do Campo Majoritário, divulgaram a agenda de hoje. Raul Pont vota em Porto Alegre e Berzoini em São Paulo, os dois ainda pela manhã. Além da presidência, estão em disputa as direções regionais do partido. No primeiro turno, em 18 de setembro, por volta de 320 mil militantes compareceram às urnas.
A contagem de votos começa nos diretórios regionais, que vão repassar os dados aos diretórios estaduais. As informações serão posteriormente transmitidas ao diretório nacional, que terá uma equipe de plantão para a apuração. O primeiro boletim, com resultados parciais da eleição, deve ser divulgado no início da tarde desta segunda-feira no portal do PT. O anúncio final acontecerá mais próximo do final de semana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião