A Lei Orçamentária do Estado para o exercício de 2006 vai começar a ser discutida no dia 19 de outubro, durante audiências públicas nos municípios de Cascavel e Pato Branco. Os deputados que integram a Comissão de Orçamento vão promover encontros regionais nas Câmaras Municipais, com participação aberta ao público, no período noturno.
A previsão do governo do estado é que o Orçamento será de R$ 17,2 bilhões e terão prioridade obras de saneamento básico, além da construção e recuperação de rodovias.
Segundo o relator do Orçamento, deputado Marcos Isfer (PPS), as audiências públicas serão importantes para que a população possa entender como funciona a elaboração de um orçamento. "Se possível, queremos colher proposições populares para a elaboração de emendas modificativas, sempre respeitando as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou Isfer.
No dia 26, as audiências serão nas cidades de Londrina e Maringá e no dia 28, os encontros ocorrem nos municípios de Guarapuava e Ponta Grossa e Paranaguá. O roteiro de audiências termina no dia 31.
O Orçamento do Estado para 2006 deverá ser votado pela Assembléia Legislativa até 15 de dezembro, quando termina o período legislativo.
Integram a comissão, além de Marcos Isfer, o presidente Ademir Bier (PMDB), Ademar Traiano (PSDB), André Vargas (PT), Duílio Genari (PP), Barbosa Neto (PDT) e Durval Amaral (PFL).
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja