As comemorações de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, começaram cedo nesta quarta-feira em São Paulo. Pelo menos 200 mil pessoas estão sendo esperados na Basílica de Aparecida, no interior do estado. Os fiéis acompanharam a queima de fogos na Alvorada Festiva, às 5h.
A primeira missa ocorreu às 5h30. Depois, foi realizada uma missa em homenagem às crianças. A missa solene, a principal do dia, começou às 10h. A última missa acontecerá às 16h. Em seguida, haverá uma procissão.
A festa da padroeira começou na terça-feira. Artistas fizeram um show, que foi acompanhado por cerca de 50 mil pessoas. A cidade, que tem 140 hotéis e 20 mil leitos, está lotada. A segurança foi reforçada, com 1.400 policiais militares, 45 viaturas e um helicóptero Águia.
No último fim de semana, a igreja recebeu 140 mil pessoas, sendo 91.970 no domingo. A 160 km da capital, a cidade já contabiliza este ano 5.350.207 visitantes, 195.404 a mais do que no ano passado, e a estimativa é que este número chegue a 8 milhões até dezembro.
O recorde de movimento no feriado de 12 de outubro ocorreu em 1996, quando a igreja recebeu 215 mil romeiros.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião