O comércio no Paraná deve fechar as portas por 30 minutos nesta quarta-feira (13) em protesto contra a corrupção. O ato, organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP), acontece entre às 17h e 17h30 e tem o apoio de diversas entidades do estado.
Em Curitiba, os comerciantes devem ainda realizar um ato na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Os comerciantes protestam “contra os desmandos na administração pública brasileira, contra a corrupção, o aumento dos impostos, os juros abusivos, a volta da inflação, a falta de ética e pela retomada do crescimento econômico”, de acordo com a ACP.
Nesta segunda-feira (11), cerca de 500 entidades do movimento “É Hora de Transformar o Brasil” se reuniram na Fiep para discutir o apoio ao movimento. Além do apoio ao ato de quarta-feira, as entidades também decidiram apoiar as manifestações pró-impeachment que acontecem no domingo (17).
As entidades estão se mobilizando para um corpo a corpo com deputados federais da bancada paranaense para mostrar a posição favorável ao impeachment e pedir voto a favor da cassação da presidente Dilma. Além disso, um grupo de 50 representantes deve acompanhar a votação do impeachment no plenário da Câmara direto de Brasília no final da semana.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”