Começa a atuar nesta quarta-feira a comissão criada na terça-feira pela bancada do PT na Câmara para intermediar o diálogo entre o governo federal e o bispo de Barra (BA), frei dom Luiz Cappio. O religioso está em greve de fome desde o dia 26 de setembro, em protesto contra o projeto de transposição do Rio São Francisco. A comissão, que deve visitar o bispo entre quarta e quinta, é integrada pelos deputados Fátima Bezerra (RN), Fernando Ferro (PE), José Pimentel (CE), Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), Luiz Alberto (BA) e Paulo Rubem Santiago (PE).
O deputado Fernando Ferro, relator da proposta de emenda constitucional (PEC) 524/02, que prevê a revitalização do rio, defendeu a aprovação da medida, de forma a atender a reivindicação do bispo. Na opinião de Ferro, a iniciativa do religioso é um "gesto político forte em defesa do Rio São Francisco que deve ser respeitado".
Para ele, a revitalização e o início da transposição do rio devem ser feitos simultaneamente e, para tanto, é importante a aprovação da PEC.
- Existe o projeto de revitalização do rio, mas faltam recursos, o que será garantido com a aprovação da PEC - disse Ferro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião