• Carregando...

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), instituiu ontem oficialmente a comissão de juristas que será responsável por elaborar o anteprojeto do novo Código de Processo Civil do país. A comissão terá um prazo de seis meses para en­­tregar uma proposta a ser votada pelo Congresso. O objetivo das mudanças no código é dar mais agilidade à Justiça e ampliar a proteção dos direitos fundamentais do cidadão.

"O atual Código de Processo Civil foi alterado muitas vezes, tornando-se uma colcha de retalhos", disse Sarney, em reportagem divulgada pela Agência Senado. "É necessária agora a elaboração de um novo texto, à altura do Brasil de hoje, cujas relações jurídicas mostram-se muito mais complexas do que aquelas vigentes em 1973 (data em que o atual código entrou em vigor)."

A comissão de juristas que irá elaborar o anteprojeto será presidida pelo ministro Luiz Fux, do Superior Tri­­­bunal de Justiça. Além dele, fazem parte Teresa Wambier (relatora), Adroal­­­do Fa­­­brí­­cio, Benedito Pereira Filho, Bruno Dantas, Elpídio Nu­­nes, Humberto Teodoro Jú­­­nior, Jansen Al­­­meida, José Miguel Medina, José Roberto Bedaque, Marcus Vinícius Coelho e Paulo Cezar Carneiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]