O Senado instalou uma comissão temporária para discutir o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são da Agência Brasil.
Sob a presidência do senador Vital do Rêgo ( PMDB-PB) e relatoria do senador Humberto Costa (PT-PE), o grupo terá 90 dias para debater e propor soluções novas fontes de recursos para o SUS.
Segundo o relator, a ideia da comissão é promover debates com autoridades e especialistas e reunir todos os projetos que tramitam na Casa para que possam ser votados rapidamente.
"Há vários projetos que tramitam aqui na Casa, dentre eles os que estabelecem uma vinculação de recursos seja ao PIB [Produto Interno Bruto], ou ao Orçamento da União. Há um consenso de que hoje o ente da Federação que precisa ampliar sua participação no financiamiento da saúde é a União", explicou.
Também fazem parte da comissão os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Wellington Dias (PT-PI), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Paulo Davim (PV-RN), Luiz Henrique (PMDB-SC), Ciro Nogueira (PP-PI), Jayme Campos (DEM-MT) e Lúcia Vânia (PSDB-GO). A primeira reunião do grupo foi marcada para o dia 4 de abril.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião