Representantes de partidos políticos, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de sindicatos de Curitiba apresentaram nesta sexta-feira (29), por volta das 9h, o pedido para investigação das denúncias de irregularidades em contratos da Câmara Municipal com empresas de publicidade. Os representantes das entidades entregaram os documentos ao procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPjTC-PR), Laerzio Chiesorin Júnior.
Os membros da comitiva apresentaram documentos para a representação contra o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), além de fatos noticiados nas últimas semanas pela imprensa.
O presidente da CUT no Paraná, Roni Barbosa, disse em entrevista a Gazeta do Povo que o juiz vai anexar a representação feita pelo grupo ao mesmo processo que já tramita no órgão. "Agora também vamos a outros órgãos públicos, como a OAB-PR. Também faremos uma solicitação aos vereadores da cidade para que abram uma investigação interna sobre o caso", afirmou Barbosa.
Além da CUT, integraram a comitiva representantes do PT, PMDB, PSC, PCdoB e PV e da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba).
Por parte do movimento sindical, participaram o Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro); dos Servidores Municipais (Sismuc); dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac); dos Trabalhadores de Construção Civil do Paraná (Sintracon); dos Trabalhadores da Educação Pública do Paraná (AppSindicato); e dos Arquitetos do Estado do Paraná.