O que a ministra Dilma Roussef respondeu sobre alguns pedidos do Paraná:
Porto de Paranaguá O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê investimentos e dragagem em todos os portos do país. A ministra promete estudar a revogação da portaria que impede concorrência internacional para compra de draga. Ela defende que o Porto de Paranaguá seja um modelo de administração de porto público.
Segurança O governo federal pretende dar um aumento substantivo para investimento na área de segurança pública. Também prevê aumento de repasse para o governo do Paraná.
Títulos do Banestado Disse que o procurador-geral da Fazenda Pública vai se posicionar a respeito da divergência quanto à legalidade do uso de títulos públicos como pré-condição para empréstimo do governo federal para o saneamento do Banestado. O governo federal ainda não tem uma posição.
Royalties da Itaipu O estado pede recálculo do repasse do dinheiro. A ministra definiu que o Ministério de Minas e Energia vai fazer junto com o estado essa avaliação.
Usina de Mauá Segundo ela, não existe obstáculo para o financiamento da Usina Hidrelética de Mauá. A previsão de investimento é de R$ 955 milhões e a Copel pretende financiar 70% desse valor.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas