O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), disse nesta quarta que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é fundamental na execução da política agrícola. Ele acrescentou que o Ministério da Agricultura não abre mão da Conab e que será criada uma central de controle da atuação da estatal.
A Conab foi foco de denúncias durante a gestão do ex-ministro Wagner Rossi. Em meados deste ano, o então diretor Financeiro da estatal, Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou ter sido subornado para não revelar irregularidades e fraudes na companhia.
Mendes Ribeiro participou hoje do seminário "Os desafios do Brasil como 5ª potencia mundial do agronegócio", promovido pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), que hoje comemora 60 anos de existência. Esta foi a primeira participação do ministro em solenidade após a licença médica para cirurgia de retirada de um tumor do cérebro. Durante discurso, Mendes Ribeiro disse ainda que, se não morreu, foi porque Deus lhe reservou "coisa maior, que é construir a política agrícola que o Brasil merece".
O seminário também contou com a participação da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), presidente CNA, que destacou a contribuição do setor agropecuário para a política econômica, por meio do superávit na balança comercial.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião